Estrutura Acionista
Santa Casa

Fundada em 1498, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) procura a realização da melhoria do bem-estar da pessoa no seu todo, prioritariamente dos mais desprotegidos. É mais conhecida pela sua Ação Social e por assegurar a exploração dos Jogos Sociais do Estado em Portugal, mas desenvolve também um importante trabalho nas áreas da Saúde, Educação e Ensino, Cultura e Promoção da Qualidade de Vida.

União das Misericórdias Portuguesas

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) foi criada em 1976 para orientar, coordenar, dinamizar e representar as Santas Casas de Misericórdia, defendendo os seus interesses e organizando serviços de interesse comum. Enquanto entidade de economia social, tem pautado a sua atuação pelo diálogo não só com as Misericórdias, mas também com parceiros institucionais variados e, ao longo da sua existência, tem sabido antecipar problemas sociais variados, propondo, nesse sentido, soluções adequadas e eficazes.

FUNDAÇÃO MONTEPIO GERAL

A Fundação Montepio Geral, instituição particular de solidariedade social, foi criada em 1995, pelo Montepio Geral - Associação Mutualista, com o objetivo de alargar o seu campo de atuação solidário, para além das fronteiras da Associação Mutualista. A sua missão consiste na promoção do mutualismo e da economia social e no desenvolvimento integrado da pessoa humana, desenvolvendo um conjunto de ações em prol da coesão social e do desenvolvimento sustentável.

CÁRITAS PORTUGUESA

A Cáritas Portuguesa foi fundada em 1945 e quer ser testemunho da fraternidade da comunidade cristã para com os mais pobres a partir da Ação Social da Igreja, construtora de uma sociedade solidária e participativa, onde prevaleça a justiça, a paz, a liberdade e a solidariedade ao serviço da dignidade humana. Tem como missão o Desenvolvimento Humano Integral e a defesa do Bem-Comum, intervindo em ordem à transformação da sociedade. Através da animação da Pastoral Social, fomenta a partilha de bens e a assistência em situações de calamidade e emergência.

ACAPO -ASSOCIAÇÃO DOS CEGOS E AMBLÍOPES DE PORTUGAL

A Acapo foi fundada em 1989 e representa e defende os interesses, direitos e garantias das pessoas com deficiência visual, promovendo um serviço especializado que assegura o atendimento, acompanhamento e o processo de reabilitação das pessoas com deficiência visual. A instituição aposta ainda no desenvolvimento de projetos em diversas áreas, sempre com a inclusão das pessoas com deficiência visual como principal objetivo.